NoblesGames
Olá Convidado,

Bem-vindo(a) ao fórum, convide seus Amigos para participarem do Fórum Nobles Games !
Leia as Regras antes de Postar qualquer coisa.
NoblesGames
Olá Convidado,

Bem-vindo(a) ao fórum, convide seus Amigos para participarem do Fórum Nobles Games !
Leia as Regras antes de Postar qualquer coisa.

https://noblesgames.forumeiros.com/h4-sistema-de-prefixos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[ADM]Hello

[ADM]Hello
Membro
Membro
(Testes realizados e Dicas Básicas)
Foi Realizado esse teste as 06/02/2014 as 03:50 AM , por mim !

Fiquei pensando se era possível rodar o Server em um (Modem da TIM) com plano de 1mb de conexão, Plano Tim Infinity Web valor 
de R$ 2,00 ao dia. O plano é de 1GB de conecção , mas Esse teste foi feito após a REDUÇÃO DA VELOCIDADE da internet para 96Kbps.
E a resposta meus Jovens é "SIM" , É possivel sim !

Atenção
Em meu teste ficou apenas 5 Minutos Online por causa da capacidade na Conecção.


Obs: se o seu Modem estiver com a capacidade total do plano é possivel Rodar ele com 5 pessoas via Hamachi , Porem se você envocar 2 Bos , Caí o servidor.
Lembre-se que a 3G oscila muito.
Obs: eu fiz mesmo apenas para tirar essa Dúvida.


Então se Alguem tiver Internet 3G e não tiver ADSL , esse é um jeito de testar o servidor.

Então Hoje vim trazer um ótimo tutorial de como configurar o MODEM 3G para liberar o IPV4 para ser usado no servidor.
Para essa criação desse teste do servidor shaiya na plataforma 3G eu usei as seguintes ferramentas.
- WINDOWS 7 32Bits (foi testado em todas as Versões de 32btis)
- MODEM 3G TIM (teste realizado após redução de velocidade para 96Kbps)
- Microsoft SQL Server 2005 ( 32Bits )
- Microsoft SQL Studio Express 2008 ( 32Bits )
- Server OMEGA EP 4.5 "INGLÊS" 

*Esse teste foi Realizado também via Hamachi e funcionou sem Lag com 3 Computadores sendo o receptor o MODEM 3G , Incrível !!!

DICAS BASICAS SOBRE PRÉ CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR
Vou primeiramente dar umas dicas que muitas pessoas se complicam na instalação do servidor e muitas das vezes é feita Após as instalações é por isso que 70% das instalações de server da ERRO.
Verifiquei em diversos fóruns e Há muito erros que as pessoas estão passando para instalar pois nunca está muito simplificado de 
como montar, então aqui nesse tutorial vou simplificar o máximo possível as dicas do inicio. Usem com moderação sigam sempre as Etapas sem Pular 
nenhuma. Nesse procedimento vou fazer "sem o uso do VirtualBox." 

Primeiramente Antes de começar Siga essas Etapas:

1 = FORMAT o seu PC "Para que ele fique livre de arquivos corrompidos" e deixe apenas o Windows e os Drivers instalados, Pois só 
assim vocês não terão falhas. "RECOMENDAVEL FORMATAR SIM" geralmente os erros acontecem por não formatar a máquina.

2 = Instale o Google Crome "para melhor navegação" 

Bom divertimento e projeto...
Vamos ao trabalho..... Prepare um café e vamos nessa.

(1) vamos Fazer uns ajustes Antes de começar a instalar qualquer coisa.
Vamos em , INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA E SEGURANÇA > WINDOWS UPDATE > CHANGE SETTINGS > e DESATIVA AS ATUALIZAÇÕES 
AUTOMÁTICAS, Pronto.

(2) Agora vamos , INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA E SEGURANÇA > FIREWALL DO WINDOWS > depois clique no canto esquerdo 
ATIVAR OU DESATIVAR O FIREWALL DO WINDOWS > e "DESATIVE TODOS" 
- Mas você está louco desativar todos ? - Sim Jovem desative todos pois eles dão um Erro ao SQL no processo final de 
instalação.Ele nem é perceptível por muitas pessoas  , Mas ele acarreta um errinho Futuro na edição do game que poucos sabe.

(3) Agora vamos novamente em , INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA E SEGURANÇA > no canto esquerdo , Depois Clique em 
configurações de conta de Usuário e coloque NUNCA NOTIFICAR, "REINICIE O SEU PC" É OBRIGADO fazer esse procedimento pois se você 
não reiniciar não tem como instalar o Servidor.

Siga essas informações antes de Instalar o seu servidor de Shaiya para não acarretar Erros futuros, pois muitas das vezes os erros acontecem por causa Desses fatores simples.

Nota: Não esqueça de Liberar as PORTAS.

AGORA VOCÊ PODE SEGUIR OS TUTORIAS DISPONÍVEIS AQUI NA NOBLES GAMES DE COMO MONTAR O SERVIDOR. DESCARTANDO ESSAS PRÉ ETAPAS QUE VOCÊ JÁ FEZ. 

CONFIGURAÇÃO MODEM 3G

Para você saber onde está o IP do MODEM 3G e a configuração adequada ,você fará a seguinte configuração:

Primeiro você Vai em : PAINEL DE CONTROLE > CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTOS. 
Nessa etapa você vai criar uma nova conexão de REDE. 

Clique em NOVA conexão de REDE: clique em CONFIGURAR CONEXÃO DIAL-UP:
Vai aparecer uma janela para você colocar as configurações ,Então ai vai as configurações:

NUMERO DE TELEFONE DIAL-UP*99#
NOME DE USUÁRIO: shaiyaserver
SENHA: 123
NOME DA CONECÇÃO DE REDE: shaiyaserver

Onde diz: permitir que outras pessoas usem está conexão ( MARQUE ESSA OPSÃO ) "Essa Opsão servira  para você usar o MODEM 3G via Hamachi. Smile
OK Pronto está configurado.

Para saber o IP que o MODEM 3G Disponibiliza é só clicar ao lado de seu relógio do Windows , abrir central de rede e compartilhamento.

Onde diz Exibir Redes Ativas clique em sua conexão "shaiyaserver" Depois "DETALHES" E PROCURE POR IPV4 , copie esse Número e substitua ele pelo contido no GAME.EXE e na Pasta do servidor no C onde esta seu SERVIDOR.

Duvidas só deixarem ai ou entram em contato comigo pelo Skype. 

Gostei muito do Fórum Nobles Games , é um prazer estar aqui compartilhando um pouco do conhecimento que tenho, Eu já virei a net de ponta cabeça e essas informações não existe em nenhum Fórum de Privado server. Então é um prazer trazer aqui para vocês e estar fazendo parte da Nobles. 

Estarei sempre aqui trazendo essas Dicas Básicas para os Aspirantes assim como eu e estar compartilhando aqui , pois aqui nesse mesmo Fórum foi onde já matei varias e varias duvidas. então procuro sempre retribuir. Abraços.

 Very Happy 
Lucas Montteiro
Desenvolvedor Web Designer XHTML , HTML 
Aspirante em programação 
Programador MS-DOS

http://www.shaiyaeternity.com.br/

[Dev]Revenge

[Dev]Revenge
Membro
Membro
Muito Bom ... Vlw

#3      Configurar "Modem Tim 3G" para uso no Servidor & Dicas Básicas  Empty Sáb Fev 15, 2014 1:23 am

Lucasg3

Lucasg3
Shaiya Online
#[ADM]Hello  Testado e aprovado =)

Meus parabéns achei um excelente tópico e pelos testes realmente funciono.

http://www.gamerg3.bl.ee/

#4      Configurar "Modem Tim 3G" para uso no Servidor & Dicas Básicas  Empty Sex Nov 21, 2014 7:41 pm

ArqLESMA

ArqLESMA
Novato
mano é possível criar um server teste com com net de 1Mb ( download:120KB e Upload:20KB), para que eu estude como que se cria ele. Pois quando vou entrar no que eu criei, esta dando DC logo na tela de seleção de char, quando eu escolho o char e aperto GAMES START  ou em +- 5 min conectado!

#5      Configurar "Modem Tim 3G" para uso no Servidor & Dicas Básicas  Empty Sex Ago 07, 2015 11:12 pm

[ADM]Hello

[ADM]Hello
Membro
Membro
da sim já fiz o teste e funcionou  isso ocorre pois deve ser problema nas suas DBs , desculpe a demora para responder.

http://www.shaiyaeternity.com.br/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos